Auris Incorporações
Capão da Canoa, uma cidade em constante evolução.Entrevista com Atual Prefeito Valdomiro e o Vice-Prefeito Atilar.Publicado em 17/12/2016 às 17:36

Capão da Canoa, uma cidade em constante evolução.
Considerada o centro econômico e geográfico das praias do litoral do Rio Grande do Sul, Capão da Canoa é a praia predileta dos gaúchos, graças a sua infraestrutura em constante evolução. Recentemente a cidade ganhou a revitalização do calçadão a Beira Mar, onde foram retirados os antigos quiosques e construídos novas quadras, uma de basquete e duas canchas de bocha, além de toda a nova pavimentação em pedra portuguesa e a bela iluminação. Infelizmente a ressaca do mar, após o temporal de 28 de outubro que destruiu parte do calçadão, mas que rapidamente já está sendo reconstruído, ficando novamente tudo a contendo, já nesta temporada, para que todos possam aproveitar este novo espaço.
Em entrevista com os últimos gestores do município, Prefeito Valdomiro Novaski e o Vice Prefeito, Atilar Junior que falam sobre esta evolução da cidade e os projetos futuros.
Qual a importância da construção civil para cidade e região?
PREFEITO VALDOMIRO - A construção Civil é muito importante para o município. Diríamos que 95% do município depende da construção civil e de tudo que gira o que gira em seu entorno, como a investimentos imobiliários, fabricação de móveis, loja diversas e principalmente de decoração, eletrodomésticos e roupas. O prefeito que não valorizar a construção civil, com certeza não vai ter êxito em sua administração.
Como o senhor vê o fato de um empreendimento como o Life Promenade estar colocando a cidade no mapa mundial de Resortes sofisticados para férias?
PREFEITO VALDOMIRO - É uma empresa que é daqui e para nós. Só isso já é motivo de grande orgulho. A construção do Life vai atrair milhares de turistas para a nossa cidade, principalmente na área comercial, com restaurantes e lojas e principalmente com a parte hoteleira, que a cidade está precisando movimentar. É um investimento dos mais relevantes que temos aqui e com certeza precisamos estar sempre junto apoiando estes projetos.
Em sua opinião, qual a razão para a cidade estar atraindo investimentos de lojas âncoras como Lojas Renner, Americanas, mais recentemente as Lojas Arno e também empreendimentos de grande porte como o próprio Life Promenade?
VALDOMIRO - Atrás desses investimentos como Life, que já vem sendo executado há quase três anos, outros também se aproximam, como por exemplo grandes lojas, tipo Renner e Americanas. Outras estão se implantado em Capão da Canoa, porque percebem que o município tem ainda muito a crescer, muito no que investir. Por isso, estão investindo no nosso município, e por isso que eu digo que precisamos valorizar esse investimento do Life, porque ele fez com que os outros empresários também vissem com outros olhos a nossa cidade. Para nós é muito importante que venham estas lojase também outros empresários dispostos a acreditar e investir em nosso potencial.
Em sua opinião qual a importância de empreendimentos como o Life Promenade para a cidade?
VICE-PREFEITO ATILAR - Uma importância total e absoluta. A conduta e a linha de raciocínio que nós gestores públicos criamos, visa o desenvolvimento da cidade de uma forma social. É um divisor de águas, um empreendimento como o Life Promenade, justamente por trazer um novo conceito imobiliário para o nosso mercado. No meu entendimento, como corretor de imóveis é hoje sem sombra de dúvidas o maior do mercado imobiliário do Rio Grande do Sul. Evidente que temos que falar isso proporcionalmente ao tamanho da nossa cidade em relação ao número de habitantes. Mas sem sombra de dúvidas é o maior do mercado imobiliário do Rio Grande do Sul e um dos maiores do Brasil. Por isso, um empreendimento como o Life Promenade caiu como uma luva para aquilo que nós desenhamos e que nós buscamos em relação a uma cidade moderna, desenvolvida e com um futuro muito próspero. Nós enxergamos Capão da Canoa além do nosso tempo, temos que enxergar nos próximos 50 anos e o Life Promenade é essencialmente uma belíssima proposta. Sem sombra de dúvidas, o empreendimento imobiliário que se adéqua perfeitamente com esse novo conceito de cidade, que nós gestores públicos queremos e buscamos.
Como você vê o fato de um empreendimento como o Life Promenade estar colocando a cidade no mapa mundial de Resorts sofisticados para férias?
VICE-PREFEITO ATILAR - Em um primeiro momento nós tínhamos o entendimento de que nós deveríamos oferecer a Capão da Canoa uma estrutura com mobilidade urbana e tópicos como limpeza, urbanismo, justamente para acolher novos empreendimentos e novos empreendedores. O Life Promenade chega num momento ideal para a cidade e eu vejo esse fato como muito positivo. Há muitos anos que Capão da Canoa já desbrava as fronteiras regionais, quando alguns corretores foram para a Argentina oferecerem os imóveis construídos em nossa cidade, trazendo assim os argentinos para a nossa praia. Agora o conceito do Life Promenade está colocando a nossa cidade na vitrine de todos os cantos do mundo.
O que você acha dos empreendedores da empresa Auris?
ATILAR - Na condição de corretor de imóveis, tenho desde minha infância uma relação profissional com o profissional e empresário Lindomar Batista. Iniciei minha vida profissional aos 14 anos distribuindo panfletos na antiga Casa da Praia, imobiliária que funcionava onde hoje está sendo erguido o Life Promenade. Sou um admirador e tanto deste grande empresário, como pai de família, do trabalho que ele executa, executou e desenvolveu durante todos esses anos em Capão da Canoa. Com muita dedicação e êxito levou muito brilho a esse trabalho e com isso abriu novos campos como Porto Alegre e Gramado, mostrando que nós aqui de Capão da Canoa temos muitos valores.


Voltar

Fone/Fax: (51) 3416-2566 (Capão da Canoa) e (54) 3286-3300 (Gramado) - atendimento@auris.com.br - Coronel João Correia, 314, Centro, Gramado - 95670-000 - Av. Paraguassú, 1781 Centro de Capão da Canoa.

.