Auris Incorporações
Capão da Canoa terá o primeiro empreendimento multipropriedade do litoral gaúchoPublicado em 15/07/2019 às 11:36

As relações de consumo mudaram e, hoje, muitas pessoas optam por compartilhar bens – como carros, imóveis, entre outros –, do que adquirir integralmente. Acompanhando estas mudanças, o Auris Group será o primeiro a construir e comercializar um empreendimento multipropriedade no litoral do Rio Grande do Sul, e um dos pouquíssimos incorporadores do Brasil a oferecer esta novidade.


Life Promenade terá apartamentos por venda compartilhada e serviços de hotelaria
Além da comercialização tradicional, dentro da modalidade de vendas regida pela recente Lei 13.777 de 2018, unidades do Life Promenade estão sendo vendidas, também, pelo sistema de multipropriedade imobiliária. Esta novidade possibilita que até 26 proprietários diferentes possam adquirir um mesmo imóvel, através de escritura pública. “Desta forma, cada um usufrui das comodidades do apartamento e da segurança do condomínio, pelo período que efetivamente necessita”, avalia o diretor-presidente do grupo, Lindomar Batista dos Santos, que completa: “Imóveis compartilhados são uma solução quando o assunto é lazer, pois permite que os variados donos dividam o valor da unidade e as despesas de manutenção e de impostos”.

O executivo conta que, além do Life Promenade, somente mais sete empreendimentos no Estado estão sendo comercializados nesta modalidade. “Apesar de ser um conceito de venda relativamente novo no Brasil, no exterior já existe há muito tempo e é consagrado”, destaca o empresário.

Para Lindomar Batista, o mercado imobiliário brasileiro passará por sua maior transformação desde 1964, quando foi criada a primeira lei do setor, um vez que a nova estabelece que cada uma das cotas do imóvel tenha sua própria matrícula registrada no Registro de Imóveis. “É um modelo de negócio inteligente, que reduz o desperdício de recursos naturais, materiais e de tempo. Assim como os carros de aplicativos mudaram a maneira das pessoas se locomoverem e entenderem a mobilidade urbana, o sistema de multipropriedade vai modificar a forma de adquirir imóveis de lazer. É uma tendência que veio para ficar”, finaliza.


http://felipevieira.com.br/site/negocios-capao-da-canoa-tera-o-primeiro-empreendimento-multipropriedade-do-litoral-gaucho/


Voltar

Fone/Fax: (51) 3416-2566 (Capão da Canoa) e (54) 3286-3300 (Gramado) - atendimento@auris.com.br - Coronel João Correia, 314, Centro, Gramado - 95670-000 - Av. Paraguassú, 1781 Centro de Capão da Canoa.

.